sábado, 15 de outubro de 2011

Você realmente crê?

Há um tempo atras conversava com dois amigos quando surgiu a seguinte questão:
"o que preciso fazer para ser salvo?"
um deles fez uma lista de coisas que se precisava fazer, como por exemplo: aceitar a Cristo, viver em comunhão com Ele, fugir do pecado, buscar a santidade" etc.
Em um determinado momento cheguei a pensar que ele ia citar os 10 mandamentos, foi quando o outro citou Atos 16:31 que Diz : "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.".
Ate o momento eu estava concordando com meu outro amigo em grande parte de sua lista de requisitos,mas então eu parei e comecei a pensar melhor nisso levando em conta a passagem bíblica citada.
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa"
Segundo essa passagem a unica coisa necessária para ser salvo é crer no Senhor Jesus, fazendo isso tu não estaria salvando apenas a ti como também a tua família, simples assim. Mas a grande questão é:
"Você realmente crê?"..
Algumas pessoas podem vir a pensar "crer é o mesmo que acreditar, então eu sou uma pessoa salva porque eu acredito que Deus existe", mas crer é muito mais profundo do que isso, vai alem de simplesmente dizer por ai que acredita.
Deus é uma verdade absoluta, se você diz crer Nele, você também tem que crer em tudo o que a bíblia diz a respeito Dele, se você crer em Deus você também tem que crer que Ele nos amou tanto que deu Seu único filho pra nos salvar, e você também tem que crer que isso não foi uma tarefa fácil, você tem que crer em todo o sofrimento que Jesus passou na cruz, toda dor que deveria ser nossa e que Ele tomou sobre Si, e você tem que crer que isso tudo foi por mim e por você.
e se você crer nisso tudo, com certeza vai buscar estar próximo de alguém que te ama tanto assim, vai querer agrada-lo sempre que puder, vai tentar não decepciona-lo nunca e isso inclui buscar a santidade, porque você vai querer ser santo como Ele é.
é impossivel você crer em Deus e não se sentir extremamente constrangido por tao grande amor a ponto de passar o resto da vida se esforçando pra tentar ser digno desse amor mesmo sabendo que isso não é possível.. é impossível você crer em tudo que Ele fez por você e não sentir uma vontade gritante de falar isso pro mundo todo, e por fim, é impossível que de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, sua família não seja tocada pela luz q irradia de você quando você realmente crê.
então sim, eu reafirmo: pra ser salvo, basta crer.
mas a questão é..

"Você realmente crê?"

Pense nisso.

Pai que possamos crer, nao apenas por palavras, mas que possamos demonstrar isso atraves de nossa vidas pra que muitos possam vir a crer em Ti simplesmente olhando para nós.


Um comentário:

  1. :) Uma ótima palavra, uma pena que as vezes nos esquecemos do que realmente vem a ser a fé!!!

    ResponderExcluir